Zlatan Ibrahimovic, jogador do Manchester United, mostra-se feliz por estar no clube inglês, agora liderado por José Mourinho. O jogador sueco é um dos melhores marcadores da Liga Inglesa, mas afirma que apenas lhe interessa o sucesso da equipa, o resto virá por acréscimo. O que mais lhe interessava afirma que já atingiu: mostrar a sua classe na Liga Inglesa.

Ibrahimovic é o melhor marcador do United esta temporada. Está apenas a um golo do melhor marcador, Diego Costa. Apesar disso, garante que não é a perseguição ao jogador do Chelsea que o preocupa, o foco dele é outro. «Não estou a correr atrás de ninguém», afirmou o jogador sueco. «Corro atrás do troféu principal, a Premier League. Esse é o meu foco. Os troféus individuais surgem como parte do objetivo principal, porque isso vem como um bónus para o jogador», disse o jogador de 35 anos em entrevista à ManUtd.com.

«Se o coletivo estiver bem, as individualidades irão aparecer. Eu tento ajudar a minha equipa e tento fazer aquilo que sei melhor – marcar golos, jogar bem e criar oportunidades para os meus colegas. Desde que consiga fazer isso, sei que conseguirei ajudar a minha equipa. O mesmo é válido para eles, eles ajudam-me da maneira que conseguirem, pela equipa. Não tenho objetivos individuais porque isso já atingi, depois de três meses em Inglaterra. Conquistei Inglaterra, demorou três meses», afirma com confiança o melhor marcador dos «red devils».

O avançado considera que o Manchester United não pode ser esquecido na luta pelo título, já que há um jogo frente ao Liverpool brevemente. Uma vitória colocaria a equipa de José Mourinho apenas dois pontos atrás da equipa de Jurgen klopp.

Após alguns altos e baixos em termos exibicionais, o jogador sueco afirma que a equipa está mais estável: «Ultimamente, temos estado a ganhar, temos estado mais estáveis como equipa. O treinador encontrou a sua base, o que não é fácil quando és um novo treinador que chega a uma nova equipa e quer implementar uma filosofia, um estilo de jogo, uma forma de estar.»

O melhor marcador do United acredita que só falta à equipa um «clique»: «Só precisamos de um clique. Estamos a conhecer-nos uns aos outros, mas penso que podemos fazer mais e melhor. E vamos conseguir, estamos a trabalhar muito para isso.» Ibrahimovic aguarda apenas por um deslize das equipas que estão acima do United, sendo que a distância já foi grande mas «agora está melhor».

«Esperemos que as outras equipas percam pontos, cometam erros, e nós estaremos lá», declara com confiança o avançado sueco.

Zlatan Ibrahimovic trocou no verão passado o PSG pelo Manchester United, clube que ocupa a sexta posição da Liga Inglesa. O avançado sueco é o melhor marcador da equipa com 13 golos em 19 jogos.