Os adeptos do Manchester United ficaram a conhecer melhor José Mourinho em março de 2003, quando Costinha anulou a desvantagem do FC Porto em Old Trafford (1-1) e colocou os dragões a caminho da glória europeia. O festejo do treinador português, com uma famosa correria pela linha lateral, ficou para a história.

O FC Porto viria a vencer essa Liga dos Campeões, há cerca de 12 anos, depois de ter conquistado a Taça UEFA. Mourinho rumou a Inglaterra mas para um sério adversário na luta pelo título: o Chelsea.


MANCHESTER UNITED VS FCPORTO - COSTINH por tripeiro60

José Mourinho manteve ainda assim uma relação cordial com Sir Alex Ferguson e, por inerência, com o Manchester United. Nada que tenha diminuído, de qualquer forma, a contestação em torno da sua personalidade forte.

Em 2009, por exemplo, o Manchester United afastou o Inter de Milão de Mou e os adeptos dos red devils despediram-se do treinador.

Em 2013, por exemplo, depois de eliminar o United nos oitavos de final da Champions, ao serviço do Real Madrid, Mourinho reconheceu que a melhor equipa tinha ficado pelo caminho.

Meses mais tarde regressaria a Inglaterra para orientar o Chelsea e visitaria novamente Old Trafford. Após o empate a zero em Manchestr, foi insultado pelos adeptos locais.

Agora será tudo diferente, certamente.