A UEFA concordou com o pedido do Manchester United para cancelar a conferência de imprensa de antevisão da final da Liga Europa. A medida aparece na sequência do atentado ocorrido na noite desta segunda-feira em solo inglês.

«A UEFA aceitou o pedido do Manchester United para cancelar a conferência de imprensa de antevisão do encontro – originalmente marcada para a Friends Arena em Estocolmo esta tarde – na sequência dos trágicos acontecimentos da última noite», pode ler-se no site do organismo que tutela o futebol europeu.

Mesmo assim, os jogadores do Manchester United vão subir ao relvado do estádio a partir das 18h30. A conferência de imprensa do Ajax mantém-se às 18h45, com treino de adaptação ao relvado da Friends Arena previsto para as 19h30.

Já esta manhã, a comitiva dos «red devils» cumpriu um minuto de silêncio para homenagear os cidadãos envolvidos no ataque. Pelo menos 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas numa explosão na Arena de Manchester, no final de um concerto da cantora Ariana Grande.

As autoridades britânicas estão a tratar este caso como um «incidente de terrorismo».