O Manchester United confirmou, esta terça-feira, que abriu uma investigação para averiguar como dois adeptos do clube conseguiram passar a noite na casa de banho de Old Trafford. De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa, os fãs terão entrado no estádio na véspera da receção com o Arsenal através de uma visita guiada, da qual conseguiram fugir.

Os adeptos são, alegadamente, dois estudantes estrangeiros, que pretendiam infiltrar-se na partida frente aos «gunners», do passado sábado.

Foram descobertos horas antes do jogo, numa ronda de segurança de rotina, mas terão ficado em liberdade.

Ainda assim, fonte dos Red Devils garantiu à Agência Press Association que os jovens nunca constituíram um verdadeiro risco de segurança, uma vez que ambos «foram revistados, juntamente com os seus bens, antes de entrarem» com o grupo da visita.

Esta não é a primeira vez que o Manchester United surge envolvido numa falha de segurança, uma vez que em maio foi obrigado a evacuar duas bancadas e a adiar a partida com o Bournemouth, por ter sido encontrada uma mochila suspeita numa das casas de banho.