A UEFA decidiu esta terça-feira aplicar sanções a Liverpool e Manchester United, no âmbito dos incidentes registados nos jogos entre ambas as equipas nos oitavos de final da Liga Europa.

Em comunicado, o organismo indica que o Liverpool foi multado em 40 mil euros por cânticos impróprios dos adeptos, sendo que o pagamento de metade desse valor fica suspenso durante dois anos. A este valor acrescem ainda mais 17 mil euros por outros motivos, como deflagração de materiais pirotécnicos ou desacatos.

O emblema da cidade dos Beatles fica ainda obrigado a contactar o Manchester United, no prazo máximo de 30 dias, a fim de averiguar os estragos causados nas bancadas de Old Trafford.

Os red devils receberam também uma multa de 40 mil euros, com condições e por motivos idênticos, acrescendo uma sanção de 18 mil euros por outros motivos.

Recorde-se que o Liverpool venceu em casa na primeira mão, por 2-0, e empatou em Old Trafford a uma bola, o que permitiu as reds seguirem para os quartos de final da Liga Europa.