Juan Mata deve ser um dos escolhidos por José Mourinho para viajar para Lisboa, onde o Manchester United defronta o Benfica, pela Liga dos Campeões. Uma partida sobre a qual o internacional espanhol, para dizer que o clube português lhe traz recordações positivas.

«Quarta-feira visitamos o Estádio da Luz, no terceiro jogo da fase de grupos e queremos estender a nossa boa forma depois de termos garantido seis pontos nos dois primeiros encontros», afirmou Mata, no blog em que escreve e citado pelo site oficial do ManUtd.

«Pessoalmente, o Benfica traz-me boas memórias», acrescentou o espanhol, para depois justificar-se: «Joguei frente a eles em 2012 nos quartos de final da Champions e, nessa temporada, tive a felicidade de vencer o troféu com o Chelsea. Na época seguinte, em 2013, também os defrontámos na Liga Europa, na Arena de Amesterdão, e vencemos esse troféu também.»

Mata diz que «apesar das boas recordações» não quer estar «confiante demais» porque o Benfica «é uma boa equipa com muito bons jogadores e um público que apoia muito» os jogadores em campo.

«Eles precisam de pontos e nós vamos ter de dar o nosso melhor para conseguir um resultado positivo», considerou Mata, que conclui que «ao fim e ao cabo, isto é a Champions League e tem de se vencer as grandes equipas para se chegar longe».