José Mourinho enviou uma carta a um adepto de 94 anos que está a comover o mundo do futebol.

Tudo porque o treinador português do Manchester United tomou conhecimento da situação de Fredrick Schofield, fã dos Red Devils que sofreu um acidente vascular cerebral. Mourinho e o clube inglês não passaram ao lado da doença e dirigiram palavras emocionantes ao nonagenário.

A carta data de 15 de janeiro último, mas apenas foi publicamente divulgada agora, pela família de Fredrick. E tinha sido um pedido do seu neto, Kieran, adepto do rival da cidade, o Manchester City.

«Fomos avisados recentemente sobre toda a sua maravilhosa dedicação ao Manchester United. Queria escrever-lhe para agradecer-lhe todo o leal apoio e a devoção ao clube. O entusiasmo dos adeptos continua a surpreender-me. Compreendo que tenha tido tempos difíceis recentemente, mas espero que isto o ajude a saber que eu, os jogadores e o staff estamos a pensar em si», pode ler-se, na carta, assinada pelo português.

«Não esperava isto quando os contactei, o [Manchester] United excedeu as minhas expetativas. A paixão pelo futebol na nossa cidade é fabulosa, divide-nos, mas une quando necessário», escreveu o neto Kieran, nas redes sociais, acompanhado de uma fotografia com o avô no hospital, com a carta de José Mourinho.