Incrível derrota do Manchester United na Premier League, depois da vitória alcançada a meio da semana frente ao Benfica. O gigante inglês caiu em Huddersfield, com erro crasso de Victor Lindelof que Laurent Depoitre aproveitou.

José Mourinho fez alterações ao onze que apresentou na Luz e foi obrigado a mexer bem cedo no jogo: aos 23 minutos, Phil Jones lesionou-se e o ex-benfiquista Lindelof entrou.

Ora, cinco minutos depois, uma perda de bola de Juan Mata a meio-campo deu azo a um contra-ataque da equipa da casa. O australiano Mooy acabou por ser o autor do primeiro golo do Huddersfield perante uma defesa do United apanhada em inferioridade.

O pior estava por vir, porém. Numa bola longa, Lindelof falhou um corte fácil de cabeça e permitiu a Laurent Depoitre isolar-se. O ex-avançado do FC Porto não perdoou e fez o 2-0.

José Mourinho esgotou as substituições ao intervalo com a entrada de Rashford e Mkhitaryan para os lugares de Martial e Mata. O United ainda reduziu para 2-1, com um golo de Rashford, assistido por Lukaku. Insuficiente para evitar a primeira derrota do United na Premier League e segunda na temporada (a outra foi na Supertaça Europeia), depois de 12 jogos sem perder.

O Manchester City aumenta também a vantagem sobre o rival United.