O Manchester United recebe esta quinta-feira o Anderlecht, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa e está em vantagem na eliminatória depois do empate a uma bola na Bélgica. 
 
José Mourinho sabe disso, mas diz não que vai jogar para o empate sem golos: «Se não sofrermos golos, passamos. E é importante termos essa noção. Mas, por outro lado, o Anderlecht também sabe que se não marcar, fica de fora. Vamos ser o que acontece.»
 
«Na Premier League o nosso registo em casa não é muito bom, mas na Liga Europa ganhámos todos os jogos que fizemos. Vamos jogar para o 0-0? Claro que não», referiu na antevisão ao jogo, no qual ainda vai ter algumas baixas.
 
«Ninguém saiu lesionado do jogo com o Chelsea, mas também ninguém recuperou. O Mata, Jones e Smalling continuam de fora. O Wayne poderá regressar, mas ainda não está confirmado.»
 
O certo é que jogue quem jogar, o treinador português quer toda a gente com motivação máxima porque só assim será possível ultrapassar a formação belga. 
 
«Mostrámos em Bruxelas que somos uma equipa forte, mas teremos de ter o mesmo nível de motivação que mostrámos frente ao Chelsea. Isso será o mas importante», disse, voltando a sublinhar que a Liga Europa não é uma prova atrativa para um clube com a história do United, mas que estando cada vez mais perto da final a situação é diferente: «Isso foi em setembro. Nesta altura a motivação é maior.»
 
Questionado ainda sobre o que significaria para Ibrahimovic chegar à final da prova em Estocolmo, Mourinho preferiu destacar a importância para o coletivo: «Acho que seria uma final perfeita para nós e uma boa forma de terminarmos uma época difícil e com muitos jogos. Para ele seria fantástico jogar a final na Suécia, seria perfeito e bonito.»