O treinador do Manchester United, José Mourinho, analisou a vitória por 5-2 sobre o Galatasaray, em Gotemburgo, um jogo que marcou a estreia de Zlatan Ibrahimovic, com um golaço do sueco.

O técnico português começou por sublinhar que «o mais importante foi dar minutos» aos jogadores. Isto porque o United teve um jogo cancelado na China e que baralhou um pouco as contas da pré-temporada.

Mourinho frisou que «não há muito tempo para trabalhar e mudar, para implementar algumas ideias» e que, nesta altura, «tudo é passo a passo».

Assim, José Mourinho analisou: «Por isso, estou contente com a intensidade do jogo, estou contente com as nossas falhas e estou mesmo contente com os erros que cometemos porque temos de trabalhar neles.»

O treinador do ManUtd continuou e disse que estava ainda satisfeito com «o espírito e ambiente» na equipa. «Mesmo aqueles que entraram com o resultado em 4-2, disse-lhes que esquecessem o resultado e que jogassem como se não estivessem a vencer», prosseguiu.

«Claro que o Marcus Rashford jogou bem, claro que o Ibrahimovic nos mostrou alguns vislumbres do que pode trazer, mas quando vejo tipos como Fellaini, Martial ou Schneiderlin, treinaram dois dias e conseguem estar aqui, tive de dizer-lhes para não tentarem jogar a intensidade que o jogo tinha, mas sim que jogassem numa em que se sentissem confortáveis», referiu.

Questionado sobre se os jogadores que entraram mostraram que querem entrar nos planos do treinador, Mourinho foi taxativo: «Se não entrassem nos meus planos, não lhes tinha dado um único minuto.»