O Manchester United recebeu e venceu o St. Étienne, por 3-0, esta quinta-feira na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa e está mais perto dos oitavos de final da prova.

Se há pouco tempo José Mourinho tinha dito que não gostava de jogar a segunda prova mais importante de clubes da Europa, agora pensa de maneira diferente e disse que prefere jogá-la a estar em casa no sofá.

«A Liga dos Campeões é a prova que toda a gente quer jogar e ganhar, mas nós estamos na Liga Europa e não na Liga dos Campeões. Por isso prefiro jogar a Liga Europa do que estar em casa a ver televisão e os jogadores também.»

Quanto ao encontro desta noite em Old Trafford, o técnico português admitiu que não gostou da primeira parte e que o United até acabou por ser feliz.

«Não houve concentração na primeira parte. Cometemos erros perigosos na defesa, fomos lentos na construção e não nos mexemos bem na frente. Tivemos sorte em estar a ganhar ao intervalo», começou por dizer, elogiando a mudança na outra metade: «Na segunda parte, a história foi outra. Fomos mais rápidos. Não foi perfeito porque perdemos muitas bolas na mesma, mas foi melhor. A eliminatória não está garantida, mas o resultado foi bom.»