O treinador do Manchester United, José Mourinho, falou pela primeira vez do facto de não contar com Bastian Schweinsteiger para a próxima época. As notícias em Inglaterra e Alemanha davam conta de que o alemão estava a treinar com a equipa de reservas e Mourinho foi questionado sobre a situação, nesta sexta-feira, em que fez a antevisão da Supertaça Inglesa, a Community Shield, que disputa frente ao Leicester, domingo.

«O que se está a passar com Schweinsteiger? O que acontece em qualquer clube do mundo, o treinador decide a equipa», atirou José Mourinho. «Escolho um certo número de jogadores para a temporada, e é isso. Gosto de trabalhar com 20 mais três guarda-redes, já o faço há 15 anos», completou.

«Temos muitos jogadores, mas tantas competições e a Liga Europa mudam muita coisa. Podemos jogar 15 partidas na Liga Europa, às quintas-feiras, e depois temos a Premier League ao domingo, por isso tomei a decisão de ter 23 mais três. Ainda é muito e por isso tive de tomar as minhas decisões», justificou.