No final do Manchester United-Real Madrid da International Champions Cup, em que os Red Devils levaram a melhor sobre os merengues, José Mourinho, que já comandou o clube espanhol, falou sobre a saída de Cristiano Ronaldo.

«Toda a gente sabe o que é o Ronaldo e toda a gente sabe o que é o Real Madrid. Claro que se sente a falta de um jogador como o Cristiano Ronaldo, mas claro que o Real Madrid é maior do que qualquer jogador e vai ter de saber lidar com isso», disse o técnico português, falando sobre o novo timoneiro do clube merengue.

«Desejo a melhor sorte ao Julen [Lopetegui]. Conheço-o há 21, 22 anos, é um bom tipo, um bom treinador. Desejo-lhe o melhor».

Sobre o facto de Lopetegui ter assinado pelo Real Madrid quando estava ao serviço da seleção espanhola, Mourinho recordou o seu exemplo. «Quando assinei pelo Real Madrid estava no Inter e venci a Liga Europa. Não fui menos profissional por isso».

O treinador português falou ainda sobre a digressão norte-americana, lamentando o facto de não ter todos os jogadores disponíveis, por causa das férias após o Mundial, e dizendo que «as primeiras três jornadas da Premier League vão ser muito difíceis porque a equipa não conseguiu preparar-se para isso».

Questionado sobre se Anthony Martial [que deixou o estágio por causa do nascimento do filho] voltará a juntar-se à equipa, Mourinho afirmou: «Não sei». E chegou mesmo a dizer que deveria ser a responsável de comunicação a responder à questão.