Erik ten Hag escreveu uma carta aberta aos adeptos após a conquista da Taça da Liga de Inglaterra, no domingo, que quebrou um jejum de títulos que durava desde 2017.

Esta segunda-feira, o Manchester United partilhou a mensagem do técnico neerlandês, que com os portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes em campo venceu o Newcastle, por 2-0, na final.

«A atmosfera criada por vocês em Wembley foi incrível. Estiveram connosco do primeiro ao último minuto, ajudando a equipa, apoiando-a e encorajando os jogadores a trazerem o troféu de volta para Manchester. Para aqueles que não puderam estar presentes, sentimos o vosso apoio antes, durante e depois do jogo. Saibam que cada um de vocês fará sempre a sua parte para que esta equipa tenha sucesso», começou por afirmar Ten Hag, que no início desta época teve um desentendimento com Cristiano Ronaldo, que levou à saída do português de Old Trafford.

«Este grupo melhorou imenso nos últimos meses, mas ainda há muito mais por vir. Posso garantir que todos em Carrington [centro de estágios] irão trabalhar constantemente, pois sabemos que este clube e vocês, adeptos, merecem mais grandes dias como este», salientou o treinador de 53 anos.

Leia a carta aberta de Ten Hag na íntegra:

«A todos os adeptos do Manchester United,

Queria ter algum tempo para falar diretamente convosco esta manhã.

Quando cheguei ao clube, falámos sobre o desafio e a importância de reunir este grupo de jogadores com os nossos fantásticos adeptos.

Acreditem, esta equipa sabe exatamente o quão vocês são importantes. A ligação entre os adeptos e a equipa está aí para todos verem e o que vivemos juntos ontem só vai fortalecer ainda mais isso. 

A atmosfera criada por vocês em Wembley foi incrível. Estiveram connosco do primeiro ao último minuto, ajudando a equipa, apoiando-a e encorajando os jogadores a trazerem o troféu de volta para Manchester.

Para aqueles que não puderam estar presentes, sentimos o vosso apoio antes, durante e depois do jogo. Saibam que cada um de vocês fará sempre a sua parte para que esta equipa tenha sucesso.

Estou orgulhoso dos meus jogadores e do staff pela preparação e pelo desempenho. Ontem, vimos o desejo, espírito e determinação necessários que devemos exigir de todos os que representam o Manchester United.

Estabelecemos padrões elevados todos os dias. Em Wembley cumprimos essas exigências e conseguimos a recompensa do nosso primeiro troféu juntos.

Sabemos da importância dos títulos ao longo da história deste grande clube. Estamos muito felizes por trazer o troféu de volta a Old Trafford, mas não estamos de forma alguma satisfeitos e não vamos parar por aqui.

Juntos, sentimos o que significa vencer pelo Manchester United. É verdadeiramente magnífico e só fará com que cada um de nós tenha mais fome de sucesso.

Este grupo melhorou imenso nos últimos meses, mas ainda há muito mais por vir. Posso garantir que todos em Carrington irão trabalhar constantemente, pois sabemos que este clube e vocês, adeptos, merecem mais grandes dias como este.

Vamos voltar ao trabalho hoje, com foco total na preparação do jogo com o West Ham na FA Cup, na noite de quarta-feira.

Queremos levar este clube de volta para o lugar onde tem de estar.

Saibam que são vitais para o que queremos alcançar e considerem o dia de ontem como prova do que pode acontecer quando estivermos todos unidos.

Obrigado pelo vosso apoio e dedicação,

Erik Ten Hag»