Roberto Mancini, treinador do Manchester City, comparou a derrota consentida este domingo diante do Swansea (0-1) com a que sofreu diante do Sporting na quinta-feira passada em Alvalade. O treinador italiano defende que a sua equipa até não jogou mal, mas lembrou a máxima do futebol : quem não marca, sofre.

ManCity perde e cai do topo

«Acho que eles jogaram muito bem nos primeiros 35 minutos, foram mais agressivos e tiveram mais posse de bola. Mas nos últimos dez minutos da primeira parte e em toda a segunda parte tivemos o controlo do jogo. Tivemos oportunidades em que deveríamos ter marcado, mas não o fizemos e cometemos um erro no lance do golo deles», referiu o treinador citado pela «Sky Sports».

Nos primeiros 35 minutos, em que Mancini assume que o Swansea foi melhor, o treinador teve mesmo de abdicar de Gareth Barry para lançar Aguero, numa tentativa de recuperar o controlo do jogo. «Eles tinham mais posse de bola e precisávamos de outro avanço para podermos pressionar mais alto e não os deixar sair a jogar», explicou.

Feitas as contas, uma derrota que, para Mancini, foi parecida com a de Alvalade, materializada com o calcanhar de Xandão. «Tivemos oportunidades em contra-ataque, mas precisávamos de as ter aproveitado. Foi como frente ao Sporting, se não marcamos, eles podem sempre marcar». Acho que não merecemos este resultado», lamentou ainda.