Roberto Mancini, treinador do Manchester City, considera que não vai ser fácil fazer previsões em relação ao título em Inglaterra depois da sua equipa ter perdido cinco pontos no último mês e ter permitido a colagem do vizinho United, com o Tottenham a sete pontos, mas com um jogo em atraso por disputar.

«Vai ser muito difícil. Nesta altura, o City, o United e o Tottenham têm muitos mais pontos do que é habitual. Se me perguntam quantos pontos vão ser necessários para vencer a liga, não faço ideia. Acho que vamos ter de esperar por mais seis, sete ou oito jogos», destacou o treinador italiano.

A verdade é que o City passa o ano com 45 pontos, enquanto o United, há um ano, tinha apenas 38 e o Chelsea, em 2009, tinha 41. Apesar de ter perdido a vantagem de cinco pontos, Mancini não acredita que a sua equipa esteja a ceder à pressão. «Temos 45 pontos e marcámos muitos golos. Sabíamos antes do jogo com o Wes Brom que ia ser impossível ficar sempre no topo ou garantir o título em Janeiro. Quando defrontas equipas como o United, Tottenham ou Chelsea, isso é impossível. Vamos ter de lutar até ao fim, penso que este campeonato só vai ficar decidido nos últimos três ou quatro jogos», referiu.

A terminar a conferência, Mancini levantou-se para dedicar um brinde especial a Alex Ferguson que este sábado completa setenta anos.