O futebol português volta a estar no caminho do Manchester City, um dos mais sérios candidatos à conquista da Liga Europa. A equipa inglesa eliminou o F.C. Porto na eliminatória anterior e agora defronta o Sporting, duas equipas comparadas por Roberto Mancini.

«Não creio que haja grandes diferenças. Todas as equipas portuguesas são fortes. Se não jogarmos bem, corremos sérios riscos», disse o técnico italiano, em conferência de imprensa.

«Subestimar o Sporting? Já cá perdi»

«Será um jogo difícil. O Sporting não está no topo em Portugal, mas venceu o grupo na Liga Europa, e se não perdem em casa nas provas europeias isso diz-nos que são fortes», acrescentou.

«Tive de multar Balotelli»

O treinador analisou o último jogo do Sporting, uma derrota no Bonfim aliada a uma má exibição. «Vi quatro jogos do Sporting e também o último, que perderam, e a minha opinião não muda, o Sporting tem experiência e é uma equipa ofensiva, por isso devemos defender bem e prontos para atacar quando necessário», observou Roberto Mancini.

«Provavelmente, Silva e Aguero jogam»

Instado a comentar a diferença de orçamento entre as duas equipas, o italiano indicou que, numa eliminatória, isso não é determinante.

«Se jogássemos na mesma liga, se calhar fazia diferença, em dois jogos não», declarou.