A pequena deslocação do Manchester City a Wigan trouxe mais três pontos líder da Premier League, que afundou ainda mais a formação da casa no último lugar da tabela. O adversário do FC Porto venceu pela margem mínima, mas continua à frente da concorrência, com o rival United na perseguição.

Classificação da Premier League

Doze jogos depois, Edin Dzeko voltou a marcar um golo pelos «citizens». O ponta-de-lança bósnio andou numa luta tremenda para encontrar o fundo das redes. Não marcava desde 5 de Novembro, mas nesta segunda-feira regressou aos golos para deixar o City na frente do campeonato.

Os outros resultados da jornada 21

A equipa de Roberto Mancini foi dominadora na maior parte do encontro e o cabeceamento soberbo de Dzeko, aos 22 minutos, recolocou o ManCity isolado na frente.

Kun Aguero teve jogada tremenda na segunda parte, um zig-zag desconcertante estragado pelo bósnio, com um remate frouxo. O 1-0 no marcador alimentou a esperança do último classificado da Premiership, o árbitro perdoou um cartão vermelho a Figueroa, num lance em que cortou a bola com a mão quando Aguero fugia para a baliza, mas a verdade é que Joe Hart tornou a não sofrer golos e o City continua no topo do futebol em Inglaterra, apesar de uma exibição longe de encantar.

Eis a equipa:

Manchester City: Hart; Zabaleta, Savic, Lescott e Clichy; Milner, Barry, Nasri (De Jong, 74) e David Silva (Onuhoa, 81); Aguero (Adam Johnson, 90) e Dzeko.