Eliaquim Mangala não podia estar mais feliz com a primeira chamada de Vítor Pereira, a pensar na terceira jornada da Liga frente à U. Leiria, nesta terça-feira. Em exclusivo ao Maisfutebol, o defesa francês, internacional sub-21, garantiu estar a trabalhar para ser primeira escolha no FC Porto a curto prazo.

Noite desastrada com os sub-21

«É a primeira vez que sou chamado e estou muito contente. Estou a trabalhar para ser opção, ainda estou em fase de adaptação, mas pronto para ajudar a equipa. Como joguei pela França hoje [segunda-feira] não serei primeira escolha, mas estou a trabalhar nesse sentido», disse Mangala, após a derrota com Portugal, no jogo de preparação para o Euro-2013.

O reforço de Verão, contratado ao Standard Liège por 6,5 milhões de euros, tinha à sua espera no Dragão um contrato de cinco épocas e expectativas por concretizar.

«Sinto-me muito bem no FC Porto, o ambiente é muito bom e trabalha-se muito bem. O FC Porto é tudo aquilo que imaginava. Uma equipa de grande qualidade, como se viu, aliás, no ano passado, na Liga Europa», contou.

No Dragão acredita que vai encontrar o seu espaço em breve. «Estou a trabalhar para isso», garantiu Mangala.