Maniche é uma das bandeiras de Lorenzo Sanz na dura batalha eleitoral para a presidência do Real Madrid que o antigo dirigente está a travar com o actual presidente Florentino Pérez. O candidato já terá um acordo definido com o F.C. Porto que se traduz num verba a rondar os 25 milhões de euros para o clube do Dragão e um contrato de seis para o internacional português, caso vença as eleições marcadas para o próximo domingo.
Lorenzo Sanz esteve no último domingo, dia da final do Euro-2004, em Lisboa, para ultimar os pormenores do acordo com o F.C. Porto. Do outro lado da barricada, Florentino Pérez apresenta Ricardo Carvalho e Costinha como os seus trunfos mais fortes na campanha eleitoral.
Entretanto, enquanto decorre a batalha entre «merengues», o Barcelona não desistiu de contratar o jogador que viu a sua cotação subir em flecha depois daquele golaço marcado no Portugal-Holanda. O treinador Frank Rijkaard, que a partir desta terça-feira já pode contar com Deco, terá dito mesmo à direcção do clube catalão que Maniche é um alvo prioritário para a próxima época.