Maniche, médio do Sporting, comenta o empate com o F.C. Porto, neste sábado, em Alvalade, na 12ª jornada da Liga, em declarações na zona mista:

«Empate ficou aquém das expectativas. O F.C. Porto marcou na única ocasião que teve e, pelo futebol que demonstrámos hoje aqui, não merecemos estar tão afastados do primeiro lugar. É o futebol, há que continuar a trabalhar, a acreditar, ainda falta muito campeonato, sabendo que as coisas estão difíceis, mas há que lutar domingo a domingo sempre a pensar na vitória.»

[Se houve agressividade excessiva do Sporting] «Não comento essas situações. O que se passa dentro de campo acontece em segundos, ninguém joga para magoar ninguém, somos profissionais, podemos magoar mutuamente jogadores, mas ninguém entra em campo para provocar danos a ninguém, isso é uma afirmação que não tem pés nem cabeça.»

[Expulsão de Maicon] «O F.C. Porto recuou bastante, jogou em contra-ataque, demos tudo, o nosso melhor, tentámos atacar, não só pelas linhas como pelos pontas-de-lança, mas não conseguimos ter uma oportunidade clara como na primeira parte.»

[Se é o adeus ao título] «Não. Há que continuar a trabalhar. Estamos muito longe do primeiro lugar mas há que dignificar a camisola que vestimos e, nesse caso, o Sporting vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance.»