O Goleganense vai aproveitar as comemorações do seu 45º aniversário para baptizar o estádio com o nome de Manuel Galrinho Bento. A cerimónia está marcada para domingo e será assinalada por um jogo entre as velhas glórias do clube ribatejano e do Benfica.
O antigo Estádio Municipal das Ademas, renovado com relvado e pista de atletismo, vai assim homenagear o antigo guarda-redes do Benfica e da selecção, natural da terra, falecido a 1 de Março de 2007. «Já tínhamos decidido dar o nome de Manuel Galrinho Bento ao estádio, assim que tivesse o relvado, e surgiu agora a oportunidade de atribuir o nome oficialmente. Vai ser colocada uma placa, com três imagens dele em várias posições», diz o presidente do Goleganense, António Camilo, em declarações à Lusa.
Bento passará também a ser o único sócio de mérito do Goleganense, sendo-lhe atribuída a título póstumo a medalha de ouro do clube.
O antigo guarda-redes começou no pelado da Golegã, mas mudou-se para o vizinho Riachense, por o clube da terra não ter o escalão de formação correspondente à sua idade. Voltou ao clube da terra natal como júnior, nos tempos do «pontapé na trapeira». Nessa altura era conhecido na Golegã como Manuel Galrinho.
Na fase final da sua vida, apadrinhou o regresso do Goleganense à competição sénior em 2006/07, depois de 11 anos de inactividade.