Manuel Cajuda, treinador da Naval, sobre as dificuldades que a sua equipa teve para afastar o Pontassolense da Taça de Portugal:
«Não foi qualquer surpresa. Tinha dito que os jogos da Taça só são fáceis para os convencidos, que pensam que uma equipa de um escalão inferior é mais fácil. Só o é teoricamente. Estas dificuldades não me surpreendem. Basta ver que cinco ou seis equipas [da Liga] já foram eliminadas. Parabéns ao Pontassolense e ao seu treinador. Eles criaram estas dificuldades. Nós somos melhores, mas foi como esperava.»
As razões do triunfo:
«Cumprimos a nossa obrigação apenas por um motivo: os jogadores da Naval verdadeiramente sensacionais na entrega ao jogo e no respeito pelo adversário. Sabendo que o golo iria chegar, mas que era difícil penetrar numa equipa tão fechada.
Sobre o próximo adversário na Taça:
Nunca tive preocupações dessas nem quero ter; é-me indiferente. A Naval tem de jogar para passar a próxima eliminatória. O que é preciso é profissionalismo. Não se pode estar à espera de coisas fáceis. O Pontassolense só foi eliminado porque encarámos este jogo com muita seriedade. Dizer que vamos ganhar por 6-0 já não acontece no futebol português.»