Manuel Fernandes diz-se determinado a ser feliz no Everton. O médio português concluiu o processo de cedência na sexta-feira, mas não pôde jogar sábado frente ao Manchester City. Agora está concentrado em voltar a jogar na Liga inglesa no próximo domingo, na deslocação ao Wigan.
«Estou realmente feliz. Fiquei triste quando parti no Verão, mas a coisa mais importante agora é que estou aqui e quero ajudar a equipa. Ouvi histórias que eu quis ir-me embora, mas isso não é verdade. Se fosse eu não teria voltado agora. Foi difícil sair de um clube e de um grupo que me acolheu. Não fiquei porque foi as negociações foram difíceis, mas o importante é que estou de volta», afirmou em entrevista exclusiva ao Everton TV.
Manuel Fernandes explica ainda porque é que o Everton foi a alternativa encontrada para o mau momento que passou no Valência: «Conheço as pessoas e o clube e por isso decidi vir para aqui novamente. Esta é a melhor equipa para mim.»
Tudo o que se passa em Inglaterra
Classificação da Liga inglesa
Veja os jogos de Inglaterra
O Everton encontra-se no lote de equipa que com 39 pontos disputam o quatro lugar da classificação e é esse o posto que o português ambiciona conquistar no final da época em Inglaterra. «Espero que possamos consolidar o quarto lugar. Será difícil chegarmos ao terceiro, mas queremos ficar tão o mais acima possível», concluiu.