Manuel Fernandes, treinador do V. Setúbal, depois da derrota diante do Sporting (1-2), no Estádio de Alvalade, no jogo que encerrou a 27ª jornada da Liga:

«Foi um bom jogo dentro daquilo que perspectivava. Sabia que o Sporting, em casa, é uma equipa complicada. Disse aos meus jogadores que só no limite das suas capacidades podiam conseguir aqui um bom resultado. Eles interpretaram bem o que pedi na primeira parte, depois, na segunda, estivemos concentrados, não permitimos que o Sporting criasse muito perigo. O segundo golo é reflexo de um ressalto. O Sporting, a jogar em casa, estava a pressionar bastante, alguns dos meus jogadores estavam a perder a condição física. Queria dar os parabéns aos meus jogadores porque lutaram até ao fim».

Esperava levar, pelo menos, um ponto de Alvalade?

«Atendendo às circunstâncias e tendo em conta que queríamos ir até ao fim sem o Sporting marcar, acho que sim. A grande penalidade, que ainda não vi, abalou-nos um pouco. Depois o Liedson vai a rematar, a bola bateu no nosso jogador e isolou o Postiga. Ainda tentámos chegar ao empate, mas já não deu. Tivemos um Vitória diferente das últimas jornadas, um Vitória muito melhor, mas ainda precisamos de mais uns pontos para ficarmos mais tranquilos».

Foi bem recebido pelos adeptos do Sporting, espera um dia voltar a Alvalade?

«Neste momento, e com toda a sinceridade, estou preocupado com o V. Setúbal porque é um clube que me foi buscar para fazer um trabalho digno. Penso que isso está a ser conseguido. Conseguimos modificar a equipa da primeira para a segunda volta para melhor. Como tenho mais dois anos de contrato, penso que o Vitória vai apostar de forma diferente para não passarmos por sobressaltos. Conto ficar mais dois anos no Vitória, também é um clube que gosto muito e que me tem tratado muito bem».

Para a semana recebe o F.C. Porto, vai apostar numa equipa mais ofensiva?

«Não sei o que é mais ofensivo. Jogar contra estas duas equipas, não é só o Vitória, são quase todas as equipas, atacam menos. Com o F.C. Porto será outro jogo. Jogamos em casa, mas também vamos jogar contra uma grande equipa. Não vou esconder que o favoritismo hoje era do Sporting e no próximo sábado será do F.C. Porto, mas não escondemos que temos uma esperançazinha de levar qualquer coisa desse jogo. Não conseguimos hoje, vamos ver se conseguimos com o F.C. Porto».