Manuel Machado divulgou este domingo a lista dos jogadores convocados para a deslocação ao estádio D. Afonso Henriques, em jogo que fecha a 17.ª jornada do campeonato, agendado para as 20h00 desta segunda-feira, e que será arbitrado por Vasco Santos.

Depois da escorregadela do Estoril, tanto Vitória de Guimarães como Nacional, que se encontram separados na tabela por apenas um ponto, com vantagem para os vimaranenses, poderão alcançar o quarto posto do campeonato em caso de vitória, pelo que o técnico alvi-negro não tem dúvidas em classificar este embate como «importante», já que o «campeonato caminha em direcção ao seu fim e se subtrairmos uma jornada ficam menos jogos para uma retificação».

Manuel Machado refere que jogo «com um adversário que está na luta pelo mesmo objetivo, separado por um ponto, com vantagem para o Vitória de Guimarães, tem uma importância ainda maior», não estando por isso à espera de quaisquer facilidades num reduto que conhece muito bem, já que Guimarães é a sua terra natal: «Adivinha-se um jogo repartido, sem favoritos, e será a equipa que estará mais concentrada e cometer menor número de falhas aquela que acabará por ser premiada», salientou.

Com grandes ligações afetivas a Guimarães e ao clube da terra berço de Portugal, Manuel Machado salienta que encara «este jogo com grande profissionalismo», pelo que esses sentimentos terminam no momento em que o árbitro der o apito para o ínicio da partida. No entanto, deixa grandes elogios ao adversário, que considera dos mais difíceis do campeonato: «O Vitória é um grande clube, a seguir aos três grandes, tem uma massa adepta muito presente e está a fazer uma carreira interessante. Na conjungação desses elementos, não vão existir facilidades para o nosso lado, mas o Guimarães também vai encontrar um adversário numa fase boa, com o mesmo objetivo e com a mesma dimensão ao nível daquilo que é a ambição em ganhar», finalizou.

Lista de convocados

Guarda-redes: Ricardo Batista e Gottardi

Defesas: João Aurélio, Zainadine, Mexer, Marçal, Miguel Rodrigues, Diogo e Sequeira.

Médios: Rafa, Diego Barcellos, Claudemir e Saleh Gomaa.

Avançados: Mário Róndon, Candeias, Lucas João, Djaniny e Reginaldo.