Manuel Machado, treinador do Nacional, após a eliminação na Taça pelo Santa Maria, do Campeonato Nacional de Seniores:

«Tivemos todo o cuidado na preparação deste jogo. Os nossos jogadores sabiam que tinham pela frente jogadores com alguma experiência e formação, por isso estavam mais do que prevenidos.

Ser eliminado por uma equipa de um escalão inferior é recorrente, acontece na Taça com alguma frequência, mas é muito mau quando nos acontece a nós.

Jogámos num ritmo muito baixo, deixámos que o adversário impusesse o ritmo que mais lhe convinha. Sobrou uma bola e fizeram um golo. Tivemos uma boa reação, com 20 lances dentro da área no segundo tempo, com 10 ou 12 finalizações, mas a ansiedade tira discernimento, a falta de espaços também acaba por não facilitar a chegada ao golo.

Perante aquilo que foi a nossa má primeira parte e a forma inteligente como o adversário geriu o jogo só temos de dar os parabéns ao adversário, mas que isto sirva de lição para os nossos jogadores, que vinham de uma série de resultados muito bons. Não saíamos de forma brilhante.

Este tipo de derrota pode deixar mancha nos níveis de confiança do coletivo, por isso vamos trabalhar para nos apresentarmos bem na Luz na próxima semana».