Manuel Machado, treinador do V. Guimarães, em declarações à «Sport Tv», depois do empate diante do V. Setúbal (1-1), no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 23ª jornada da liga:

«Aconteceu futebol. Estamos numa fase em que tudo nos acontece. Temos tido desempenhos interessantes, mas os resultados não condizem. Tivemos um jogo para ganhar três ou quatro a zero, mas empatámos. O empate parece-me perfeitamente injusto, mas mais uma vez aconteceu esta infelicidade. Utilizamos este modelo alternativo ao losango sempre que achamos que é conveniente. Já o tínhamos feito no Dragão, de alguma maneira com sucesso, e hoje repetimos. A massa adepta demonstrou desagrado e esqueceu tudo o de bom que fizemos. É mais um ponto, mas perdemos, porque o que fizemos hoje merecíamos que fossem três os pontos aqui adquiridos. Somamos um, podiam ter sido três. É um terço daquilo que era justo».

Bruno Ribeiro delegou as declarações, na «flash», no seu ajunto Conhé (José Ferreira):

«Entrámos com três centrais de nome, mas jogámos com dois centrais e um trinco que era o François. Os jogadores tiveram uma atitude fantástica. Jogar no estádio do V. Guimarães e ganhar um ponto é fantástico. Demos um passo em frente para a nossa manutenção. Faltam sete jornadas e este ponto dá moral aos jogadores do Vitória, permite-nos descansar um pouco desta aflição. Este empate foi um empate com sabor a vitória. Jogámos de igual para igual, portanto o resultado é justo. Ofereço este empate ao Manuel Fernandes e à sua equipa».