Manuel Machado considerou a vitória do Guimarães sobre o Marítimo plenamente justa e referiu que o resultado até podia ter sido «mais vincado». O treinador ainda reagiu na sala de imprensa à acusação de falta de ambição, de que tem sido alvo por parte de determinada parte da massa adepta do emblema minhoto:

«No primeiro tempo tivemos duas grandes oportunidades para marcar. Uma pelo Toscano e outra pelo Edgar. Se tivéssemos marcado, o penalty falhado pelo Marítimo teria menor relevância. Na segunda parte foi igual. Tivemos mais quatro momentos para golo e marcámos dois. O Vitória foi compacto, articulado e venceu com justiça.»

Sobre os três meses sem vitórias em casa:

«Nem sempre materializámos o nosso trabalho em pontos nos últimos três meses. Esta noite fomos suficientemente eficazes e fizemos a diferença. O resultado podia ter sido mais vincado. O jogo foi muito agradável. Sabíamos que a linha da frente do Marítimo é muito qualificada, estávamos de sobreaviso e conseguimos bloqueá-los. A partir daí partimos para uma boa vitória. Fomos melhores do que o costume no último passe.»

Sobre a suposta falta de ambição de que é acusado:

«Peguei em 29 jogadores há dois meses, qualifiquei a equipa para a UEFA e as pessoas dizem que não tenho ambição. Não sou político, sou profissional de futebol. Temos problemas de muitas ordens e faço o possível para corresponder àquilo que a direcção pretende.»

Sobre a ausência de João Ribeiro:

«São opções técnicas. Apenas isso.»

A CRÓNICA DO JOGO

OS DESTAQUES DO JOGO