Alex Ferguson e Rio Ferdinand já terão conversado sobre o incidente de sábado, quando o defesa do Manchester United recusou usar a camisola da campanha contra o racismo «Kick it out», enfurecendo o treinador. Na véspera da receção ao Sp. Braga para a Liga dos Campeões, este ainda é o assunto do momento em Old Trafford.

Ferdinand recusou usar a T-shirt em protesto, juntando-se a outros jogadores que consideram não estar a ser feito o sufiiciente na luta contra o racismo. O problema é que Alex Ferguson tinha contestado na véspera essa atitude, anunciada pelo avançado do Reading Jason Roberts, e garantido que todos os seus jogadores iriam usá-la.

O treinador terá conversado com Ferdinand no domingo, no centro de treinos de Carrington, noticiam os jornais ingleses. O «Daily Mail» cita mesmo uma fonte do United a dizer que Rio Ferdinand «garantiu que não quis questionar a autoridade do treinador e este a dizer que Ferdinand tinha que o ter avisado antes». De qualquer maneira, o jogador enfrenta punição disciplinar, que deverá ser uma multa pesada. O «Mirror» fala em 220 mil libras, multa idêntica à de John Terry, por racismo.