Alex Ferguson diz que Carlos Queiroz será um forte candidato à sua sucessão, quando deixar o cargo de treinador do Manchester United. O escocês só não sabe quando chegará o dia da sua reforma.
Questionado sobre o seu sucessor, Ferguson apenas falou no nome de Carlos Queiroz. «Felizmente não tenho de tomar essa decisão. Mas Carlos Queiroz é um grande adjunto, penso que será um forte candidato», afirmou o técnico, numa conferência na sua terra natal.
O técnico admitiu no entanto que não sabe qual será a ideia dos donos do ManUtd sobre o assunto: «Temos novos donos e eu não sei como vêem a situação na América. Têm apoiado tudo o que fazemos, mas podem ter as suas próprias ideias.»
Quanto ao seu futuro, Ferguson continua a deixar tudo em aberto. «A questão é que não sei quando vou reformar-me. O importante é deixar uma boa equipa. A actual equipa é muito boa, mas vai ser melhor», defende o treinador.
De qualquer modo, a sua mulher Cathy terá uma palavra importante a dizer sobre o assunto, pelo menos a avaliar pela história contada por Ferguson, relativa à altura em que admitiu pela primeira vez deixar o clube: «Num dia de Ano Novo fui almoçar com a família e eu estava no sofá quando a patroa apareceu, deu-me um pontapé nos pés e disse: «Não vais reformar-te.» Os três filhos estavam atrás dela, o que é que eu podia fazer?»