Darren Fletcher partilhará uma das «dores natalícias» do passado com os jovens da equipa do Manchester United, antes do encontro entre os «Red Devils» e o Basileia que pode culminar na eliminação dos ingleses da Liga dos Campeões. Ou seja, o médio vai contar a experiência do United quando há seis anos caiu perante o Benfica nesta mesma semana e em igual fase da competição.

Em 2005/2006, exactamente a 7 de Dezembro, a equipa do United, que já contava com Rio Ferdinand, Ji-sung Park, Ryan Giggs e Wayne Rooney, perdeu em Lisboa diante do Benfica por 2-1 e ficou afastada da fase seguinte da Champions. Passaram os encarnados e os espanhóis do Villarreal e o United ficou último do grupo, a par do Lille.

O médio revelou à página oficial do clube que resolver a fase de grupos no último jogo pode correr mal e por isso vai partilhar o episódio de há seis anos atrás. «Vamos tentar tirar partido dessa experiência para nos certificarmos que não volta a acontecer», referiu para acrescentar: «Alguns de nós vivemos essa noite desapontante e vamos partilhá-la com o resto da equipa.»

O internacional escocês disse ainda que quando «não se ganham os jogos da Liga dos Campeões em casa, depois não é tão fácil como se desejaria». Para Fletcher, os empates em Old Trafford diante do Benfica e do Basileia afastaram a equipa de Alex Ferguson das suas pretensões, mas que «agora não há nada a fazer contra isso». «Só podemos olhar em frente, na posição em que estamos, e dar a volta ao obstáculo», concluiu.