Antonio Valencia, o avançado equatoriano que o Manchester United contratou este defeso ao Wigan, não quer ouvir falar em comparações com Cristiano Ronaldo. Valencia falou esta quinta-feira para dizer que «não faço qualquer tipo de comparações entre mim e o Ronaldo».
Apesar de admitir que o português entretanto transferido para o Real Madrid se saiu muito bem em Manchester, o jogador de 23 anos explica que nunca ninguém lhe disse que vinha para substituir Ronaldo. «Claro que ele se deu muitíssimo bem aqui mas quando tive os primeiros contactos com o Manchester United nunca disseram que vinha para o ocupar o lugar dele», disse Valencia.
O avançado sul-americano quer, sim, encontrar o seu lugar, coisa que não passa por se transferir para o campeonato espanhol.
«O que quero é ter a certeza que faço o meu trabalho e que me concentro para fazer as coisas bem. Tenho mesmo vontade de ser bem sucedido aqui, adoro isto, adoro a vida em Inglaterra e o futebol», comentou Valencia que, como Ronaldo, também parece ter cumprido um sonho de criança. «Quando era miúdo sempre sonhei em jogar num campeonato tão bom como este, estou maravilhado com a oportunidade de o fazer e a Premier League tem sido boa para mim», confessou o equatoriano.
O Manchester United está na Malásia para preparar a nova época e fazer quatro amigáveis com equipas locais.