O Manchester United perdeu pela primeira vez na Premier League. A derrota no terreno do Wolverhampton Wanderers reduziu para cinco o lote de equipas invencíveis nos respectivos campeonatos. Entre elas, o F.C. Porto.

O grupo é muito reduzido, com a liga portuguesa a ser a de maior expressão, no que toca a formações imbatíveis, agora que o United perdeu com os Wolves.

O F.C. Porto é o líder da Liga 2010/11 sem qualquer derrota, um percurso que, na Europa do futebol, ou seja, entre todas as federações que formam a UEFA, de San Marino a Espanha, só tem igualdade em mais quatro países.

Os azuis e brancos formam o quinteto com Litex Lovech (Bulgária), FC Copenhaga (Dinamarca), Maribor (Eslovénia) e Valletta (Malta), equipas que não perderam qualquer jogo nas respectivas ligas.

Entre os 53 campeonatos europeus, há alguns por começar, como o russo ou sueco. No entanto, dos restantes, só aqueles cinco clubes se podem gabar de não terem qualquer derrota no campeonato nacional.

Refira-se que o FC Porto leva 18 jogos sem perder na Liga 2010/11, uma vez que já disputou o encontro relativo à 20ª jornada. O Copenhaga e o Maribor têm 19 partidas sem perder, o Valletta, 17 e o Litex Lovech 15.

Na Bulgária e na Eslovénia, o campeonato é retomado apenas no final do mês, pelo que o Litex Lovech não joga desde 28 de Novembro e o Maribor também; na Dinamarca, a liga está parada desde o início de Dezembro. Por isso, só o campeonato de Malta está em andamento, como o português.