Vingança? Depois de a França se ter qualificado para o Mundial com um golo polémico e de as críticas terem corrido mundo, com a federação irlandesa a exigir a repetição do jogo, o prestigiado Le Monde sai em defesa da sua selecção e recupera outra polémica vitória, desta feita dos irlandeses e sem queixas.
Foi a 11 de Fevereiro em Dublin, durante a fase de grupos (8) e a Irlanda perdia 0-1 a 17 minutos do fim. O árbitro finlandês Jouni Hyytia assinalou grande penalidade contra a Geórgia quando o auxiliar assinalava apenas fora-de-jogo. Robbie Keane, que estava na jogada, encarregou-se de converter para o empate e cinco minutos mais tarde assinaria o golo da vitória.
«Um erro de arbitragem, como tantos outros, mas que não levantou qualquer onda de indignação. Nem Robbie Keane, capitão da Irlanda, disse ser esta uma das piores decisões alguma vez tomadas durante um jogo. Não me lembro de ouvir o pedido da federação irlandesa para que o jogo se repita», pode ler-se na secção de desporto do Le Monde.
Veja a «vingança» francesa: