O primeiro de vários jogos de showbol entre a Argentina e o Chile terminou com a irritação do mais mediático dos jogadores: Maradona. Primeiro explique-se o que é um showbol. Basicamente é uma partida de exibição entre vários craques do passado da Argentina e do Chile, dividida em duas partes de 25 minutos e realizada num campo mais pequeno com tabelas laterais e de fundo, o que significa que a bola nunca pára.
Ora no primeiro desses jogos, que vão percorrer várias localidades sul-americanas, realizado em Viña del Mar, no Chile, a equipa da casa venceu a congénere argentina por 11-10. O problema é que a selecção celeste chegou a empatar o jogo 11-11 perto do fim, mas o golo foi anulado pelo árbitro por ter acontecido num momento em que o campo foi invadido por um fã de Maradona que queria ficar mais perto do seu ídolo.
A anulação do golo mereceu de Zamorano, antigo jogador do Real Madrid e o maior craque da selecção chilena, festejos exuberantes. O que irritou Maradona. O antigo jogador argentino ficou chateado com a anulação do golo, mas sobretudo com a forma como Zamorano festejou e não teve reservas em mostrá-lo. Quarta-feira em Antofagasta, a 1 200 quilómetros de Santiago, Maradona vai poder redimir-se.