«Foi o jogo perfeito. Tivemos a posse de bola, penetrámos pelas laterais e tivemos várias oportunidades de golos criadas pelos baixinhos», disse Maradona após o jogo. «Quero ver a reacção daqueles que querem atacantes altos a receber bolas altas. Estes jogadores gostam de perfurar defesas. Esta é a minha equipa ideal.»

Lionel Messi fez uma das suas melhores partidas na selecção argentina. O avançado do Barcelona fez o primeiro golo, criou o segundo e quase marcava mais um no final, depois de uma jogada plena de habilidade na defesa venezuelana.

«Se naquela última tentativa tivesse dado certo, teríamos de sair todos do estádio, pagar mais um ingresso e voltar a entrar», disse Maradona, bem ao seu jeito.

Maradona defende Verón

Numa partida tranquila e segura da Argentina, o único senão terão sido os comentários das bancadas para Juan Sebastián Verón. O experiente médio substituiu na segunda parte e alguns dos adeptos fizeram questão de recordar episódios antigos, nomeadamente a trágica participação no Mundial de 2002, onde Veron esteve.

«O Verón tomou analgésicos para poder jogar e aqueles que debocharam dele vão arrepender-se», concluiu Maradona.