O planeta-futebol está rendido ao infinito talento de Messi. Mas faltava ouvir D10S. O seleccionador da Argentina esteve esta quarta-feira na Rádio Metro e embarcou na enxurrada de elogios. «O melhor do mundo é argentino. Se formos campeões do mundo e o Messi estiver bem, vai finalmente acabar a discussão Maradona-Pelé.O nome de Messi vai começar a entrar nessas conversas.»

Opinião: Mourinho, paciência de Jó em terra de artistas

Maradona assegurou ter «uma excelente relação» com Lio e confidenciou ter viajado recentemente até Barcelona. «Depois do jogo que fizemos na Alemanha disse-se muita coisa. Por isso fui falar com ele, cara a cara. Contei-lhe muitas coisas da minha vida, disse-lhe que tem de se superar diariamente e estou muito contente com ele. Às vezes vejo-o a jogar e a saudade bate-me forte.»

Faltava saber o mais importante: afinal, Messi já é melhor do que Maradona? «O meu percurso está feito, agora é ele que tem de construir a sua carreira. No final se verá quem foi o maior de todos os tempos.»

Nesta entrevista, Maradona desfez-se em elogios a Mourinho. «Nesta altura é o Guardiola que ganha tudo. Mas o melhor treinador, o mais completo, é o José Mourinho. É o chefe», concluiu El Pibe.