Diego Maradona chegou esta terça-feira a Belgrado, capital da Sérvia e Montenegro, para rodar algumas cenas do documentário que está a ser realizado pelo conceituado Emir Kusturica.
Os ex-jogador argentino foi recebido como uma verdadeira estrela e encontrou-se com o primeiro ministro, Vojislav Kostunica, a quem ofereceu a camisola dez da selecção albi-celeste. «Todos os fanáticos de futebol na Sérvia estão encantados por este gigante do desporto visitar o nosso país», referiu o governante, enquanto Diego agradeceu o convite: «Há muito tempo que não vinha a Belgrado, mas não pensem que não estive atento ao que se ia passando aqui. Estive com vocês, sempre».
Maradona visitou Belgrado em 1982, quando jogava no Barcelona, e marcou um golo de belo efeito, batendo o guarda-redes do Estrela Vermelha Aleksandar Stojanovic, num jogo a contar para a Taça UEFA em que os espanhóis venceram por 4-2. Tantos anos volvidos, revela a surpresa pelo entusiasma que o filme sobre a sua vida está a suscitar entre os amantes do futebol.
Kostunica, por seu lado, vincou o facto de se reunirem duas personagens singulares num mesmo espaço. «São dois grandes artistas: Maradona, que converteu o futebol em arte, e Kusturica, um dos realizadores de cinema mais respeitados de todos os tempos».