O seleccionador argentino, Diego Maradona, em declarações após a vitória sobre a Grécia. Otécnico exultou com o triunfo e a passagem aos oitavos-de-final do Mundial-2010. Maradona lembrou os que criticaram a equipa durante o apuramento e espera que peçam desculpa. Já o técnico dos gregos, Otto Rehhagel, admitiu a superioridade argentina e recusou falar do futuro:

Maradona:

«Quero felicitar toda a gente. Vejam, os suplentes são profissionais a cem por cento. Nós defendemos a camisola da Argentina e gostava que aqueles que nos criticaram durante a fase de qualificação nos pedissem perdão.

[ sobre o encontro:] «Tínhamos pela frente um adversário que soube meter-se à defesa e não foi fácil entrar. Conheço Otto Rehhagel do Werder Bremen e monta sempre boas estratégias. Disse a Messi e a Veron para estarem tranquilos e que não entrassem no jogo deles, que não nos convinha. »

[ acerca dos oitavos-de-final] «Agora começa a pesar a hierarquia de cada selecção. Todos dizem que Itália, Brasil ou Alemanha estão a jogar mal. Mas quando se olha para trás, vê-se que nos Mundiais são sempre dos primeiros. Vamos defrontar o México com todo o respeito que eles merecem. Têm identidade de jogo com Aguirre. Vamos atacá-los, buscar os pontos fracos e vamos utilizar jogadores que estejam preparados para passar aos quartos-de-final.»

Rehhagel

«Tentámos fazer com que não marcassem e aguentámos durante muitos minutos. O objectivo era montar uma batalha no centro do campo, mas tivemos de o fazer na defesa, por causa do ataque deles. Isso criou-nos problemas que resolvemos, mas, no final, ganhou o melhor e de forma merecida, não temos um Milito no nosso banco e tivemos de fazer substituições cedo.»