Diego Maradona será submetido a um tratamento para os seus problemas de coração e de pulmões num hospital psiquiátrico, revelou esta segunda-feira Alfredo Cahe, seu médico pessoal.
O antigo futebolista argentino, um dos melhores de todos os tempos, foi internado no domingo numa clínica em
Buenos Aires, especializada em tratamentos de saúde mental para toxicodependentes.
De acordo com Alfredo Cahe, Maradona ficará internado por
algum tempo, apesar do seu estado de saúde ser estável, mas recusou-se a revelar o tipo de tratamento a que o ex-futebolista vai ser submetido.
Alfredo Cahe expressou a sua preocupação com o estado de saúde de Maradona, considerando que este necessita de mudar de filosofia de vida: «A minha impressão é que esta é a última hipótese que temos para o ajudar. Espero que o Diego, ao enfrentar esta situação difícil, faça o que é necessário para mudar. Até agora, ainda não fez nada», desabafou Cahe.
Segundo Cahe, Maradona foi transferido para uma clínica
psiquiátrica por insistência da sua família, que sempre negou a ligação entre a dependência de drogas e os recentes dois internamentos no mês passado.
A 18 de Abril, Maradona foi hospitalizado de urgência nos
cuidados intensivos de uma clínica privada de Buenos Aires, devido a uma crise cardíaca e a uma infecção pulmonar. Depois do seu estado melhorar, o ex-jogador saiu da clínica sem o acordo dos médicos, voltando a ser internado dias depois.