Maradona deu esta sexta-feira mais uma prova do grande sentido de amizade que o liga a Mourinho. O argentino aproveitou uma visita a Madrid, onde se deslocou para estar com a filha Gianinna, casada com Kun Aguero (At. Madrid), e com o neto Leonel, e deslocou-se a Valdebebas para assistir ao treino do Real Madrid.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

No centro de estádio dos merengues, Maradona esteve à conversa com Mourinho e com ele trocou gargalhas visíveis a todos. No final, e à semelhança do que já tinha feito em outras circunstâncias, elogiou o português. «Está a fazer um grande trabalho e acredito que em pouco tempo dará a Champions ao Real Madrid», disse.

«A verdade é que o Real, mesmo com muitas figuras, nunca teve o ambiente e a união que tem hoje e isso é mérito de Mourinho. É sensacional a sua forma de tratar o plantel. Deixa os jogadores divertir-se, mas quando deve colocar mão dura, mete-a. E quando tem que meter a equipa em campo, fá-lo melhor que ninguém.»

Ora por isso Maradona antevê grandes conquistas. «Este Real tem ritmo, de fora vê-se uma boa camaradagem e isso é obra do mister. Mourinho está entre os dois ou três melhores treinadores do mundo e deve estar acima das críticas. Se lhe derem tempo, dará a Champions ao Real Madrid em pouco tempo.»

Real Madrid: Maradona foi ver Cristiano Ronaldo treinar

Recorde-se que em outras circunstâncias Maradona já tinha sido muito elogioso para Mourinho. O argentino chegou mesmo a dizer que gostava de ter o número de telefone do português para lhe ligar a tirar dúvidas sempre que quisesse. Mourinho, adiantou dessa vez, devia funcionar como um livro de cabeceira.

Apesar dos elogios, Maradona lembra que o Real Madrid tem pela frente um osso duro de roer: o Barcelona. Aliás, segue-se o clássico que, para o astro, «quem vencer desequilibrará a balança». «Nesse jogo vai-se demonstrar a sabedoria de Mourinho e o jogo do Barça. O que tiver mais personalidade ganhará.»

«Dá-me vergonha assinar a camisola a Don Diego»

O encontro entre Mourinho e Maradona terminou com o português a dar uma camisola ao argentino que este pediu para ser assinada. Mourinho confessou-se então pequenino. «Dá-me vergonha assinar uma camisola para Don Diego!. Foste o número um. Adoro-te», escreveu Mourinho na camisola.

Pelo meio, uma brincadeira à volta de Chendo. O antigo jogador do Real Madrid é agora delegado da equipa. Ele que chegou a defrontar Maradona. Razão para Mourinho lhe perguntar se também Chendo lhe dava muita porrada. «Chendo nunca me dava, só raspava. Mas sempre com muita elegância», brincou Maradona.

Veja um vídeo da visita de Maradona: