Grupo A
(Etoundi, 23) (Nordtveit, 25)

Villarreal-Apollon, 4-0
       
(Gerard, 8; Espinosa, 44 e 51; Moreno, 82)

Bruno Vale e João Paulo foram titulares no Apollon, que chegou a Villarreal como líder do grupo, depois de ter entrado a vencer o FC Zurique. A tarefa adivinhava-se difícil em Espanha e a derrota começou a desenhar-se bem cedo.  

Grupo B
(Rafaelov, 19; De Sutter, 70, Gedoz, 78)

Torino-FC Copenhaga, 1-0
         
(Quagliarella, 90 gp)

Num grupo sem portugueses, desafio mais complicado para o Copenhaga, o único vencedor da primeira ronda, na viagem a Itália. Os dinamarqueses estiveram perto de aguentar um importante nulo até final. Um penálti, nos descontos, quebrou as intenções dos visitantes.

Grupo C  

(Usero, 22; Parra, 52)
(Kane, 27) (Demba Ba, 89 gp)           

Depois de ter ficado a zero na Sérvia, o Tottenham falhou por um minuto a primeira vitória. No White Hart Lane, o Besiktas empatou de penálti, por um velho inimigo dos «Spurs».  

Grupo D

Astra-Salzburgo, 1-2
(Seto, 15) (Kampl, 35; Soriano, 42)

Celtic-Dinamo Zagreb, 1-0
 
(Commons, 6)

Depois da goleada ao Astra de Joãozinho (não foi hoje opção) na primeira ronda (5-1), o Dínamo Zagreb do quinteto português - Eduardo, Ivo Pinto e Wilson Eduardo são titulares, Gonçalo Santos e Paulo Machado começam no banco - foi ao Celtic Park, onde os escoceses procuravam a primeira vitória. E conseguiram-na, com um golo cedo. O Salzburg conseguiu importante triunfo na Roménia.

Grupo E
(Zhirkov, 90)  
 
Estoril-Panathinaikos, 2-0           
(Kléber, 52; Diogo Amado, 66)

O Estoril-Panathinaikos acabou com a vitória dos portugueses sobre o conjunto grego, que teve mais uma vez o português Zeca como capitão. Os dois vencedores da primeira ronda defrontaram-se mais cedo na Rússia, com um golo tardio de Zhirkov a valer aos locais a liderança isolada.  

Grupo F
(D'Ambrosio, 18; Icardi, 85)           

Mais um desafio difícil para o Dnipro de Bruno Gama - novamente titular -, que perdeu na estreia frente ao Inter, pela margem mínima. Os ucranianos conseguiram um empate importante em França. No outro jogo, os italianos confirmaram favoritismo frente ao Qarabag, mas só conseguiram marcar perto do fim o segundo golo aos azeris, que já tinham empatado o Saint-Etiènne na primeira ronda.  


Grupo G
(Van Beek, 47; Manu. 84) (Viera, 65)
 
Rijeka-Sevilha, 2-2 
(Kramaric, 53 gp; Kvrzic, 68) (Iago Aspas, 26; Mbia, 90)

O Sevilha, detentor do troféu, já contou com Beto, de volta após lesão, além de Carriço e Diogo Figueiras. Os primeiros foram titulares, o ex-Paços Ferreira não saiu do banco. Depois de ter vencido o Feyenoord por 2-0 no grande duelo da primeira ronda, era favorito na visita ao Rijeka de Ruben Lima, que não esteve entre as opções para o encontro. No entanto, não foi além de um empate. O jogo-cartaz da jornada estava na Holanda, entre Feyenoord e o St. Liège, de Jorge Teixeira, também ele suplente. Venceram os holandeses, que agora ficam mais perto do líder Sevilha.

Grupo H
(Ari, 43) (Etoo, 82)
(De Bruyne, 82) (Origi, 77 gp)

A lesão de Rony Lopes anulou a perspetiva de um duelo português entre o Wolfsburgo de Vieirinha e o Lille, ambos à procura da primeira vitória e que acabaram por empatar. O internacional A luso entrou no decorrer da segunda parte.

Grupo I

Sparta Praga-Young Boys, 3-1
(Vacha, 27; Lafata, 28 e 85) (Hoarau, 52)

Slovan Bratislava-Nápoles, 0-2
     
(Hamsik, 35; Higuaín, 74)

O Nápoles de Rafa Benítez, em apuros na Liga italiana neste início de época, fez o pleno em Bratislava, na Eslováquia. O Sparta bateu os suíços dos Young Boys.     

Grupo J

Dínamo Kiev-Steaua Bucareste,  3-1
(Yarmolenko, 40; Kravets, 66; Teodorczyk, 90) (Rusescu, 89)

Aalborg-Rio Ave, 1-0 
(Helenius, 46)

Além do Aalborg-Rio Ave, no outro confronto estiveram os dois vencedores da primeira ronda: o Dínamo Kiev de Miguel Veloso, também suplente, e o Steaua, protagonista da maior goleada da jornada inaugural (6-0 ao Aalborg). Levaram a melhor os ucranianos.    

Grupo K

Guingamp-PAOK Salónica, 2-0
(Marveaux, 47 e 50)

Dínamo Minsk-Fiorentina, 0-3 
(Aquilani, 33; Ilicic, 61; Bernardeschi, 67)

O PAOK de Miguel Vítor (titular) também aplicou chapa 6 (6-1 ao Dínamo Minsk) na primeira ronda, mas caiu na visita a França. A Fiorentina, igualmente com três pontos à partida, confirmou em Minsk o estatuto de favorita. 

Grupo L

Lokeren-Metalist, 1-0 
(De Pauw, 74)
(Kucharczyk, 16)
 
Bosingwa foi opção, o que não tinha acontecido esta época, mas não teve pela frente Hélio Pinto, que não saiu do banco do Legia, no embate entre os dois vencedores da primeira ronda. Orlando Sá não esteve entre as opções do conjunto polaco. Levou a melhor o conjunto de Varsóvia, líder isolado.