Sousa Cintra quando passou a presidência a Frederico Varandas anunciou que lhe deixava em mãos um Sporting co condições para lutar pelo título. Agora que Tiago Fernandes se prepara também para passar o comando da equipa a Marcel Keizer, o treinador interino concorda que a equipa está capacitada para lutar pelo primeiro lugar, mas também diz que a equipa ainda tem margem de progressão.

«Sabemos desde o primeiro diz que o Sporting tem uma equipa que pode lutar pelo título. Temos adversários que nos vão dificultando a nossa tarefa, mas a equipa tem desenvolvido as suas competências. O que posso dizer é que esta equipa tem margem de progressão. Vamos dar seguimento ao estágio da Suíça e ao estágio de Alcochete para continuarmos a progredir e continuarmos a somar resultados positivos. Queremos disputar todas as provas em que estamos inseridos», comentou.

Entre os candidatos, Tiago Fernandes destaca o Sporting, até porque é o que conhece melhor. «Na minha opinião, a equipa que está mais preparada e quer vencer é a do Sporting. Aprecio uma ou outra forma de jogar dos adversários. Não só o Sérgio [Conceição], como o Abel [Ferreira] têm preparado bem as suas equipas, mas o que me interessa é a nossa equipa. Estou feliz pelo que fizemos nos Açores e em Londres e tenho a certeza que amanhã os jogadores vão dar tudo em campo para vencer», destacou.

Quanto à qualidade do plantel que vai entregar a Marcel Keizer. «É um plantel recheado de talentos. A competência e qualidade para mim não têm idade, Há jogadores com 35 anos que treinam como se fosse o primeiro treino desde que são profissionais. É isso que me deixa orgulhoso, sei que vão sempre treinar com uma vontade enorme. O plantel é rico em potencial e talento, há que tem bom senso nas escolhas, para todos crescerem de forma equilibrada e para mostrarmos uma atitude competitiva muito forte», referiu ainda.