Marcelo Boeck, guarda-redes do Sporting, comenta a estreia no campeonato e a vitória sobre o Rio Ave, neste domingo, na 20ª jornada da Liga, em declarações na zona mista de Alvalade:

«Sabíamos que ia chegar este momento das vitórias e ainda bem porque precisávamos. Voltámos ao Sporting do início. A primeira parte foi fantástica, na segunda acusámos o cansaço acumulado da Liga Europa, mas a atitude foi esplêndida e fomos merecedores.»

[Sobre a estreia] «Um jogador sempre quer jogar, pois com o ritmo melhoramos. Foi especial jogar em Alvalade. Se Rui Patrício me apoiou? Temos uma relação de muita amizade, lutamos os três [referindo-se a Tiago] por um lugar, mas quando o treinador escolhe quem joga apoiamo-nos uns aos outros.»

[Sobre o que mudou com Sá Pinto] «Quando muda o treinador muda a filosofia, a cabeça dos jogadores, todos estão concentrados em vencer, todos estão com a mesma mentalidade. Com o Sá Pinto todos têm de correr, todos têm de marcar, cada treinador tem a sua filosofia, mas, independentemente de como jogamos, o importante é vencer.»

[Se já pensam no Manchester City] «Pensamos jogo a jogo, pois é assim que vamos chegar onde queremos. O V. Setúbal é que é importante para as nossas aspirações.»