Marcelo, guarda-redes do Sporting, comenta a vitória sobre o Zurique, nesta quinta-feira, a contar para a penúltima jornada do Grupo D da Liga Europa, em declarações na zona mista de Alvalade:

«Foi um jogo simples porque o tornámos simples. Jogámos com seriedade, concentração, sabendo que precisávamos deste resultado para o primeiro lugar do grupo e que dentro de campo estaria uma equipa que daria o tudo ou nada, foi isso que aconteceu e ainda bem que a nossa qualidade prevaleceu. Por isso aos olhos de quem está de fora pareceu fácil, porque lá dentro foi muito difícil.»

[Sobre a sua exibição] «Foi boa, porque todo o contexto foi bom. Todos jogaram bem, a vitória dá sempre moral e confiança e era importante vencer em casa para retomar o caminho de vitórias a que estávamos habituados. Foi o meu primeiro jogo oficial em Alvalade e para mim foi muito importante e mais um sonho realizado.»

[Se espera ser titular frente ao Belenenses] «Sempre esperamos que sim, mas cabe ao treinador, ele é que faz as escolhas, tem dado tudo certo e não tenho por que questionar. Mas se isso acontecer vou ficar muito feliz e tentar corresponder da melhor maneira. Um guarda-redes precisa de sequência de jogos, é isso que necessito, mas sabendo respeitar todos e quem manda também.»

[Se foi preciso motivar os jogadores para o Zurique] «Quem joga no Sporting não precisa de motivação extra. Logicamente, há jogos e jogos, mas este era um encontro importante por causa do primeiro lugar do grupo e para não deixar passar mais um jogo sem vencer. Foi o que aconteceu e agora podemos trabalhar de novo tranquilamente sabendo que a massa associativa está do nosso lado, como sempre esteve e segunda-feira vai estar mais uma casa cheia para tentarmos mais uma vitória.»

[Se voltaram a falar sobre o derby] «Uma das coisas que o Domingos faz é blindar bem o grupo e saber o que temos de fazer dentro de campo. Essas coisas externas ficam para quem de direito, nós estamos cá para trabalhar e fazer o nosso melhor. Nem comentámos, porque na Academia só pensamos em melhorar a cada jogo. Fizemos um grande jogo na Luz, podíamos ter saído de lá com outro resultado, mas recuperar o ânimo e voltar às vitórias em casa é sempre importante. Infelizmente, na Luz, não foi a nossa noite, mas jogando assim, com esta confiança, ainda vai acontecer muita coisa e esperamos estar lá em cima lutando pelo título.»

[Se preferia o Marítimo ou o Benfica na Taça] «Quem quer ser campeão não escolhe adversário e eu também penso assim. Venha quem vier, no Sporting temos sempre de lutar pela vitória e não pensar em quem vamos defrontar. Se vou torcer pelo Marítimo? Fica sempre um sentimento, por ter representado o Marítimo, mas agora estou no Sporting e a minha concentração está toda aqui.»