Marcelo Toscano, melhor marcador do Paraná, pode ser em breve reforço do Vitória de Guimarães. O clube da Serie B brasileira atravessa dificuldades financeiras e o empresário do futebolista assume que existe uma «proposta interessante dos minhotos».

«A proposta do Vitória de Guimarães é interessante, porque seria um contrato de dois anos e conhecemos a situação financeira por que passa o Paraná. A proposta de 400 mil euros existe, eu mesmo tenho uma cópia da mesma e vamos sentar-nos e conversar com o Paraná», afirmou Ruy Gel à Rádio Transamérica.

Toscano não atravessa um bom momento, uma vez que tem alguns meses de salários em atraso. Falhou mesmo um penalty na derrota recente com o Brasiliense por 3-0: «O Marcelo está muito abalado por todos estes problemas externos. Achamos por bem preservar o atleta, que não vem conseguindo jogar com o mesmo rendimento, e vamos pedir para a direcção afastá-lo e seja emprestado a outro clube.»

Já em Abril o jogador tentou rescindir com o Paraná pelos mesmos motivos. Na altura, uma conversa com os dirigentes evitou que o processo entrasse na justiça e Gel defende que agora a situação será uma vez mais resolvida de forma amigável.

«Não queremos causar prejuízo e nem processar o Paraná na Justiça. O que o jogador quer é resolver a sua situação, deixar as portas abertas no clube. Vamos tentar resolver de forma amigável. Tenho certeza de que vão entender e que o momento não é para ficar, porque ele está a ser prejudicado», concluiu.