Carlos Marchena considera histórico o embate desta quinta-feira frente ao F.C. Porto a contar para as meias-finais da Liga Europa. O defesa espanhol do Villarreal descarta favoritismos e coloca toda a pressão do lado dos dragões, uma equipa que merece todo o respeito pela tradição que enverga nas competições europeias.

«Chegamos a um jogo que nos pode fazer avançar para algo que pode ser muito importante para o Villarreal, portanto, estamos muito ansiosos», disse Marchena, acrescentando que considera o F.C. Porto uma equipa «muito forte», que neste momento é «quase invencível» na sua Liga, mas o Villarreal tem em mente alcançar «êxitos importantes».

O antigo defesa do Benfica acredita que apesar de a Liga portuguesa não ser do mesmo calibre da espanhola, é um campeonato muito competitivo. «Hulk ou Falcao são avançados de grande nível, como toda a equipa e são estes jogadores e estes emblemas que queremos defrontar», atirou. «Estamos a trabalhar a partida, temos visto imagens de como jogam esta temporada e amanhã vamos finalizar a preparação. São uma senhora equipa e temos que ter muito respeito», alertou o defesa do Villarreal.

Marchena ainda deu a táctica para o confronto com os dragões: marcar e não sofrer. «É muito importante não sofrer e conseguir um golo porque esta equipa tem mais experiência internacional que o Nápoles e o Bayer Leverkusen. Ganhou a Liga dos Campeões e a Taça UEFA há poucos anos, por isso temos que respeitá-los», concluiu.