Carlos Marchena é o novo reforço do Villarreal e esta segunda-feira despediu-se do Valência, equipa onde actuou nas últimas nove temporadas. O central que já passou pelo Benfica esteve presente numa conferência de imprensa onde afirmou que tudo o que fez pelo Valência foi «por paixão às suas cores e ao seu escudo». O internacional espanhol ruma agora ao Villarreal, onde vai jogar as três próximas épocas.

Marchena deixou a ideia de que a sua saída foi motivada pela «conjuntura em que se encontra» o Valência acrescentando que ficará orgulhoso se a sua venda servir para melhorar as finanças do clube e «ajudar a colocar um azulejo do novo estádio».

«Senti-me muito bem nestes nove anos. O Valência para mim foi uma casa. Quero agradecer aqueles que confiaram em mim para melhorar e também aqueles que não confiaram, porque todos me ajudaram a superar-me a cada dia que passou. Agradeço ao clube e aos treinadores e jogadores que passaram por aqui, sem os quais não teria desfrutado. Foram momentos muito agradáveis. Levo daqui mais amigos do que companheiros», confessou.

O jogador de 31 anos conquistou com a camisola do Valência dois campeonatos de Espanha, uma Taça UEFA, uma Taça do Rei e uma Supertaça europeia. Nos últimos dois anos envergou a braçadeira de capitão da equipa «Che». «Vim de Portugal para uma nova etapa. Foi um orgulho ser capitão do Valência, uma das figuras mais representativas da cidade durante dois anos», concluiu.