O Maisfutebol desafiou jogadores e técnicos portugueses que atuam no estrangeiro, em vários cantos do mundo, a relatar as suas experiências para os nossos leitores. São as crónicas Made in Portugal:
Críticas ou sugestões? Escreva-nos para madein@iol.pt
Conheça melhor o projeto
Leia a apresentação de Marco Paixão
«Caros leitores do Maisfutebol,
Quero partilhar convosco mais uma grande semana que vivi em Larnaca, no Chipre.
Hoje foi um dia especial para mim, marquei um grande golo de pontapé de bicicleta, um dos melhores da minha carreira de futebolista, e é um enorme orgulho estar na linha dos grandes golos e dos grandes momentos de futebol!
O golo valeu o empate ao Ethnikos Achnas, que represento, no terreno do Doxa Katokopia (1-1). Foi o meu quarto golo da temporada e as coisas vão correndo bem.
Estou super feliz porque não é todos os dias que se marcam golos assim. Convido-os a ver o vídeo do golo no final do texto!
Quero dedicá-lo a todas aquelas pessoas que amam futebol e que desfrutam dele. Estou super feliz e motivado para continuar a marcar mais golos e a ter prazer com a minha linda profissão!
Para além de tudo isto que se passou no dia de hoje, na semana passada também vivi um momento muito especial dentro de campo! Defrontei um ex-jogador do Sporting, um jogador que eu admirava e continuo a admirar.
Ele sempre foi um ídolo para mim e até me lembro quando eu, o meu irmão e o meu pai íamos ao Estádio de Alvalade vê-lo jogar! Chama-se Aldo Dusher, está agora no Enosis do Chipre e tive a felicidade de trocar a camisola com ele no final do jogo.
É um orgulho para mim poder trocar a camisola com um jogador que admiro e do qual sou få. Quero agradecer ao Dusher e dizer que o futebol se torna lindo quando temos momentos destes!
Um abraco para todos adeptos que amam o futebol e obrigado mais uma vez ao Maisfutebol por me dar a oportunidade de poder partilhar as minhas experiências com o publico.
Até breve,
Marco Paixão»